domingo, 23 de setembro de 2012

Prova de Tiro JAVALI em Lages/SC 30/09

Clube de Tiro Desportivo e Caça Javali 

2ªETAPA de Campeonato de Tiro  


Dia: 30 de Setembro de 2012 
Com início às 08:00h 



Serão realizadas as Etapas de tiro ao alvo estático 03 (três) modalidades e de IPSC com 02 (duas) modalidades. 
As inscrições poderão ser feitas a partir das 8:00h e as competições terão seu início a partir das 08:30h.  
Poderá ser realizada a reinscrição para cada modalidade, valendo sempre a pontuação da última inscrição. 
      Para quem desejar realizar reinscrições, terá um desconto de R$ 5,00 para cada etapa realizada. 
Orientações importantes: 
1º Respeite os horários de inscrição, chegue cedo! 
2º Traga consigo equipamentos próprios, tais como: óculos e abafadores. 
3º - Em hipótese alguma será permitida à permanência de pessoas próximas à linha de tiro, que não estiver utilizando equipamentos de segurança, tais como: óculos e abafadores. 
Tiro ao Alvo Estático: 
- Trata-se de Tiro ao Alvo com revólver ou pistola há uma distância de 15m, contemplando 02 (duas) categorias, a de Iniciantes e de Graduados. 
Armamento permitido: Serão aceitos revólveres e pistolas de defesa pessoal, com comprimento de cano de até 5”, podendo ser equipado com miras abertas (alça e maça de mira), e que, faça uso de munição de calibre de fogo central. 
Prova: os disparos serão realizados sobre alvos oficiais da C.B.T.E., de Fogo Central”, sendo posicionados à cerca de 15m de distância do atirador. Serão efetuados um total de 10 (dez) disparos divididos em 02 (duas) séries de 05 (cinco)dentro do tempo programado de 20 segundos por série. O atirador poderá usar empunhadura dupla (ambas as mãos), e os disparos serão efetuados todos em ação dupla para os revólveres e ação simples para as pistolas. 
- A prova de Carabina, modelo Puma, será realizada dentro da distância prevista de 25m para Iniciantes e Veteranos. 
Armamento permitido: Será permitido o emprego da Carabina  equipada com miras abertas (alça e maça de mira) de qualquer calibre dentro da atividade de fogo central.  
Prova: os disparos serão realizados sobre alvos oficiais da C.B.T.E., de Fogo Central”, sendo posicionados à cerca de 25m de distância do atirador. Serão efetuados um total de 10 (dez) disparos seguidosdentro do tempo programado de 3(trinta) segundos.  
Tiro Prático (IPSC): para Iniciantes e Graduados sendo utilizadas 02 (duas) pistas conforme abaixo discriminadas 
   > Pista nº 01 – Será utilizada para iniciantes e graduados; e 
   > Pista nº 02 – Utilização somente para graduados, ou em caso de comprovação de conhecimento das regras de segurança do IPSC. 
Tiro Prático com Revólver e Pistola:  
  Armamento permitido: Serão permitidos o emprego de revólver ou pistola de defesa pessoal, com comprimento de cano de até 6”, sendo eles, equipados com miras abertas (alça e maça de mira) e que faça uso de munição de calibre de fogo central. Para esta etapa, serão utilizadas duas pistas, sendo elas: 
  > Pista nº 01 - 12 (doze) disparos; e 
  > Pista nº 02 - 20 (vinte) disparos. 
Prova: Serão pré-definidos, o número disparados em cada pista sendo utilizados alvos oficiais de IPSC, com disposição e pontuação a serem definidas no dia da prova pela juria. 
Premiações: 
Os competidores receberão medalhas somente nas 03 (três) primeiras colocações de cada prova, sendo para isso, considerada a melhor pontuação nas categorias de iniciantes e graduados. 
No caso de impasses e dúvidas que porventura surgirem sobre as regras durante a realização do evento, serão sanadade imediato pela juria, a qual é composta pelos senhores: GiovannZanella e Walter Hoeller de Souza. 
Valor da Inscrição: 
  • Para competição de Carabina: R$ 15,00 e para Reinscrição R$ 10,00;  
  • Para competição de Fogo Central: R$ 15,00 e para Reinscrição R$ 10,00 reais; e 
  • Para competição IPSC: R$ 20,00 e para Reinscrição R$ 15,00. 
Informações:  
  • Serão disponibilizados no dia do evento, revólveres, pistolas e carabinas para quem porventura queira utilizá-lossendo que para este empréstimo, será cobrado o valor de R$ 5,00 para cada espécie de armaObs: Tanto a arma quanto à munição, deverão ser utilizadas única e exclusivamente no dia do evento. 
  • O valor de cada munição fornecida, ficará acertada em R$ 2,30 à unidade. 

ORIENTAÇÕES E DETERMINAÇÕES: 
  1. – Fica expressamente proibido o manuseio de qualquer espécie de arma de fogo, sem a devida autorização do instrutor e em local previamente determinado; 
  2. Para quem possuir autorização legal (funcional) para porte de arma, deverá apresentar ao aplicador da prova, a arma devidamente descarregada, e no caso da arma já estiver municiada, o mesmo deverá procurar o instrutor para desmuniciá-la em local apropriado. 
  3. Armas de fogo de uso particulardeverão estar acompanhadas de Guia de Tráfego fornecidas pelo Exército Brasileiro, Polícia Federal, e, no caso de Porte de Arma que contemple à atividade funcional, estas serão exigidas a apresentação no ato da inscrição. 
04 – Os interessados em participar das competições que não vierem a cumprir rigorosamente sendo individual ou  coletivamente essas regras, serão impedidos de participar da provas. 
Lembrete: 
Somos regidos e fiscalizados pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, o qual tem total poder de fiscalizar os competidores, e consultar à documentação legal de seus acervos durante o evento e fora delefiscalização esta, que o Clube de Tiro Prático Javali, apoia, colabora e cumpre as determinações legais impostas e previstas em legislação pertinente”. 
Maiores informações e duvidas, poderão ser buscadas com os integrantes da Júria, conforme abaixo:                                              

- Giovanni (48) 9963 5857, e-mail: giovannipegorini@yahoo.com.br; 
- Walter (49) 9983 2283. Vice- presidente. 

Atenciosamente 


GIOVANNI ZANELLA 
Presidente 

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