quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Acabei de usar a tribuna da Câmara, aqui em Brasília, para parabenizar o Clube .38 pelo belíssimo evento desse final de semana. Infelizmente não pude participar, porque estava com a agenda cheia, mas conheço o brilhante trabalho realizado pelo Tony e pelo Rafael. É um dos mais tradicionais clubes de tiro de SC, com 20 anos de existência.

Acessem o site do Clube e Escola de Tiro .38 e conheçam uma família que já atira há 5 gerações."

https://www.clube38.com.br/site/

Fonte: página pessoal do Deputado Peninha no facebook

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Notícias


CAMPEONATO APOCALÍPTICO DE TIRO PRÁTICO
A ÚLTIMA ETAPA DO ANO

No dia 15 de dezembro de 2012 o Clube e Escola de Tiro .38 realizou seu último torneio do ano e contou com trinta e um competidores, entre eles, cinco atiradoras. A modalidade é o Tiro Prático, criada há algumas décadas para treinamento policial estadunidense, que simula em pistas, situações reais de defesa, na quais há necessidade de precisão, velocidade, estratégia e disciplina. Um esporte empolgante que tem conquistado seu espaço em Santa Catarina.
Para aproveitar o assunto mais falado deste ano, o .38 se utilizou da temática apocalíptica para caracterizar a pista de tiro, com zumbis, morcegos, aranhas, cobras e ratos, a fim de que os esportistas entrassem no clima escatológico dos últimos tempos. Após a passagem de todos competidores na pista, fechamos o dia com as devidas premiações e homenagens, uma vez que também comemorávamos os vinte anos da Escola de Tiro .38. Entre os homenageados, Bene Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil que na noite anterior nos proferiu excelente palestra.
No final, todos os presentes foram recepcionados no espaço gourmet onde foi preparado e servido risoto de camarão.

Abaixo o resultado parcial do campeonato:

DAMAS:
1º Priscila Barbi
2º Bruna Bezerra
3º Monica Alves
4º Mariah Polli

INICIANTES:
1º Nelito Wiggers
2º Gabriel Maia Ramos
3º Gabriel Marques
4º. Eduardo Selva

ATIRADORES:
1º Felipe Borges, 2º Rodolfo Navagio de Oliveira, 3º Fabio Carvalho, 4º Bene Barbosa
Visão de frente da Pista de Tiro
  1. Mônica pronta para entrar em ação!
Bruna na base 1.
Tony, Dr. Tim, Professor Bene Barbosa, Rafael e Carlos



Massacres & Armas




O sangue na ponta de uma faca é menos vermelho?
Bene Barbosa*
Dia 14 de dezembro de 2012, um homem invade uma escola primária e consegue atacar 22 crianças. Não, não estamos falando do mais recente e hediondo ataque em uma escola norte-americana. Estamos falando de mais um ataque ocorrido na China. Não, ele não usou uma arma de fogo, usou uma pequena faca que roubou da cozinha de uma senhora que também foi esfaqueada.
Os ataques à escolas primárias na China são extremamente comuns e causam centenas de mortes e mutilações em crianças e adultos. O governo Comunista Chinês decidiu inclusive vetar informações sobre os ataques, para evitar os possíveis copiadores, ou seja, pessoas que resolvem agir da mesma forma. Assim, dificilmente teremos número reais da quantidade de ataques que ocorrem na gigantesca e censurada China.
Ao contrário, os EUA vivem uma democracia que venera a liberdade de imprensa e por isso não existe qualquer freio – e não deve haver mesmo - para noticiar-se esse tipo de ocorrência, que sempre causa comoção no mundo com os vídeos e fotos que são veiculados em milhares de jornais, revistas e canais de televisão.
No Brasil, imediatamente dois tipos de sentimentos aparecem em comentários, debates e reportagens, quase sempre juntos: o antiamericanismo e o desarmamentismo. O discurso de modo simplista e simplório de que o americano é belicista, que os EUA são a cultura das armas, que o cinema vangloria a violência, etc. E, claro, num tom professoral, que os EUA deveriam restringir a compra de armas de fogo pela população, em detrimento da chamada Segunda Emenda.
O mais interessante é que esses doutos especialista brasileiros moram em um país onde o desarmamento vem sendo implantado desde 1997. Em um país onde o porte – legal – de armas é proibido, onde a compra de um reles .22 tem tamanha burocracia e custos que inviabiliza a aquisição para 99% da população. Ou seja, um país desarmado, mas em que se mata 55 mil brasileiros por ano! Onde 45% dos jovens que não morrem por causas naturais são assassinados.
Os EUA possuem 5 vezes menos homicídios que o Brasil. Connecticut teve, em todo o ano de 2010, menos de 150 assassinatos, e a pequena cidade de Newton, onde ocorreu o massacre, tem em média dezesseis crimes violentos por ano, e apenas um homicídio!
Qual o motivo destes “especialistas” que culpam as armas, o belicismo, o cinema ou o próprio capitalismo não se manifestarem tão veementemente sobre as mais de cem crianças mortas a facadas, machadadas ou marretadas na China, só em 2010?
Será que o sangue inocente de uma criança chinesa no gume de uma faca é menos vermelho que o sangue de uma criança norte-americana no chão de uma escola? A verdade é que o que define o horror e que “alguma coisa precisa ser feita” é a ideologia cega e burra dos especialistas de plantão.
*Bene Barbosa é bacharel em direito, especialista em segurança pública e presidente da ONG Movimento Viva Brasil
AVISO: ESTE ARTIGO PODE SER LIVREMENTE PUBLICADO E DISTRIBUIDO DESDE QUE MANTIDO EM SUA ÍNTEGRA E RESPEITADA A AUTORIA.




Para especialista, foco da discussão sobre armas é equivocado

Após mais uma lamentável tragédia nos Estados Unidos, com um assassino descontrolado abrindo fogo contra crianças em uma escola, volta à tona a discussão sobre o controle de armas naquele país e, por tabela, também no Brasil. Por lá, desta vez coube ao governador do estado de Nova Iorque puxar o coro por mais restrições ao acesso às armas, e, por aqui, isso parece ser tarefa da grande mídia televisiva.
 
A discussão, no entanto, é duramente criticada pelo pesquisador em segurança pública da ONG Movimento Viva Brasil, Fabricio Rebelo, para quem há um erro de foco na abordagem do tema. Segundo Rebelo, "o debate é necessário, porém não sob o prisma de mais proibições, pois quem comete atos assim não está observando lei nenhuma, e não seria a ilegalidade no acesso às armas que  impediria o assassino; afinal, matar já é a maior das proibições legais e ele matou dezenas de pessoas".

De acordo com o pesquisador, a discussão deveria ser voltada à permissão da atuação de segurança armada nas escolas e universidades, ou mesmo à liberação ao porte de arma por professores e funcionários nestes locais. "Não podemos fechar os olhos para o fato de que estas tragédias somente acontecerem, exatamente, onde não é permitido portar armas. São locais onde o assassino sabe que a reação não existirá prontamente e, até a chegada da polícia, várias mortes acabam sendo provocadas", afirma.

Ainda segundo Rebelo, a investigação desses casos costuma mostrar que a ação do assassino poderia ser parada caso houvesse alguém armado dentre as vítimas. “É contumaz nestes casos a constatação de que o ataque prossegue até que alguém armado chegue ao local, quando o assassino é morto ou acaba tirando a própria vida. Portanto, o meio mais eficaz de se evitar estes ataques é possibilitar que a reação seja mais rápida, para que, ao invés de tentar se esconder e rezar pela chegada da polícia, alguém possa simplesmente revidar, salvando a própria vida e a dos demais ali em risco”, pondera o pesquisador.

Rebelo ilustra sua tese com um recente episódio ocorrido em Portland (EUA), sequer por aqui divulgado, em que um homem entrou em um shopping portando um rifle AR-15, mesma arma utilizada na escola de Connecticut, e começou a disparar contra as pessoas. "Nesse caso, ao contrário de um massacre, o agressor só conseguiu atirar em duas pessoas, sendo logo confrontado por um cidadão armado que ali fazia compras e, diante da reação, preferiu tirar a própria vida. Se isso fosse uma realidade também em escolas, as crianças estariam muito mais protegidas de ataques insanos", conclui.

Num dos mais famosos casos de ataque contra estudantes americanos, em Virginia Tech, à tragédia se seguiu uma forte discussão sobre a liberação do porte de armas nas universidades. Hoje, o porte ainda não é liberado, mas a presença de seguranças armados já é uma constante e, onde ela existe, não se tem verificado casos de ataque.

Publicado originalmente no blog "Defesa Armada".